Notícias

Simulado Regional da Defesa Civil será na primeira quinzena de junho

25/02/2013
Releases

A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e a Coordenadoria Regional da Defesa Civil (DC) continuam recebendo inscrições de voluntários interessados em participar do Primeiro Simulado Regional da Defesa Civil. O exercício será realizado, na primeira quinzena do mês de junho, em dia a ser definido. A comissão organizadora, liderada pelo coordenador regional da DC, tenente coronel Vinicius Renner Galvani, tem-se reunido para planejamento na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que sedia a UPV local e também apóia a realização do Simulado.

A mobilização, que acontecerá na manhã de um domingo, tem como principal foco o treinamento da comunidade regional para prevenir os efeitos de uma enchente de grandes proporções no rio Taquari.

São 14 os municípios que participarão do Simulado: Arroio do Meio; Bom Retiro do Sul; Colinas; Cruzeiro do Sul; Encantado; Estrela; Forquetinha; Lajeado; Marques de Souza; Muçum; Roca Sales; Taquari; Teutônia; Venâncio Aires.

Participaram da última reunião, na Acil, o soldado Dilamar Gamalho, da DC; as coordenadoras da UPV Lajeado, Gilmara Scapini; Encantado, Nair Mezacasa;  Arroio do Meio, Jaqueline Hendges; Teutônia, Daiane Ohlweiler

Inscrições

Em Lajeado, as inscrições dos voluntários interessados em participar do Simulado devem ser feitas com Gilmara, na sede da Acil, rua Silva Jardim, 96, Centro – pelo email parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br, ou fone 3011-6900, na parte da manhã. As inscrições nos municípios vizinhos devem ser formalizadas nos seguintes endereços: Arroio do Meio – rua Visconde do Rio Branco, 535, Centro, fone 3716-1754; Encantado – rua Júlio de Castilhos, 1182, Centro, fone 3751-2255 e Teutônia – avenida Um Sul, 77, fone 3762-1233. Nas demais cidades, os cadastros podem ser formalizados com a DC local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine a newsletter
whatsapp