A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Fórum dos Jovens Empreendedores (FJE) da Acil promovem, na próxima quarta-feira (03), reunião-almoço (RA) com o sócio da Solved Consultoria, Rafael Homem de Carvalho. Na oportunidade, ele aborda o tema “O amanhã: as armadilhas da sucessão familiar”. A programação acontece a partir das 11h30min no salão de eventos da entidade e é aberta a todos os interessados.
Em sua fala, ele aborda que a sucessão familiar nas empresas é um processo que pode ser repleto de armadilhas se não for gerenciado adequadamente. Através de exemplos práticos, Carvalho vai apresentar os caminhos mais adequados para realizar a sucessão familiar nas empresas. Ele apresenta algumas situações que devem ser evitadas e outras que devem ser implementadas para uma sucessão traga resultados positivos para os negócios.
Palestrante
Carvalho é psicólogo, com curso de consultoria e assessoria para empresas familiares na Fundación Nexia e especialista em dinâmica dos grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Tem certificação de conselheiro de administração pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) e é professor de cursos e programas de pós-graduação como Fundação Dom Cabral e ESPM. Desde 2005 está à frente de projetos de profissionalização, governança e sucessão para empresas familiares. É representante do Brasil na Famílias Empresarias Iberoamericanas (FEI) e sócio da Solved Consultoria – empresa especializada em processos de governança, gestão e estratégia.
Inscrições
A programação é aberta a todos os interessados e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas até às 12h do dia 02 de abril somente através do site (clique aqui). O valor é de R$ 85,00 para sócios da Acil e R$ 115,00 para os demais interessados.
Patrocínio
As RA’s de 2024 da Acil têm o patrocínio de Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Construtora Diamond, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Fami Capital, Fruki Bebidas, Kappel Imóveis, Olicenter Informática, Rhodoss Implementos Rodoviários, RS Data, Sicredi Integração RS/MG, Supermercado STR Lajeado, Tecnosom e Uniclean.