A Giovanoni Consultoria em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari (CRQ-VT) e Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia promoveram na noite desta quinta (19.04) a palestra “Atitude UAUme em Atendimento e Vendas”. O evento, de nível internacional, realizado no salão de eventos da Acil, foi ministrado pelos consultores portugueses João Alberto Catalão e Ana Penim e contou com a participação de 120 pessoas.
Catalão enfatizou a arte e a ciência de surpreender e criar valor no relacionamento com os clientes. Segundo ele, com a rápida evolução do mercado, os clientes exigem do comércio e serviços a construção dinâmica de soluções, além de uma relação comercial cada vez mais positiva e customizada. “O mercado requer dos profissionais uma mobilização e atitude positivas com capacidade para surpreender cada cliente em particular, e de tornar único cada momento de compra e prestação de serviço”, ressalta.
Conceito UAUme
Segundo os consultores, o conceito UAUme é baseado em estudo que aborda os sentimentos. O conceito evidencia que essas características acontecem por meio de uma ação e reação. Em vídeo, explicaram que, quando as pessoas são surpreendidas, a reação delas é tentar surpreender de volta. “Acreditamos que em qualquer interação de negócios, a atitude positiva nos relacionamentos é, claramente, a mais simples de operacionalizar, mas também a mais determinante na aplicação do conceito de atitude UAUme”, dizem Catalão e Penin.
Noite de autógrafos
Ao final da apresentação, em coquetel, os portugueses fizeram o lançamento da edição brasileira do livro “Atitude UAUme!”. O livro conta com a participação especial do ex-presidente da Acil, Valmor Scapini, que deu depoimento junto com outras lideranças nacionais sobre uma experiência Uaume que vivenciou. Os consultores aproveitaram o momento para autografar os exemplares aos participantes.
O evento teve o patrocínio da Encanto FM 1001, Transito Brasil e Kozma Diagnóstico por Imagem.
Fonte: Assessoria de Imprensa


