Organização empresarial e societária através da cisão e incorporação será pauta de reunião-almoço da Acil

19/10/2022

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove, a partir das 11h30min da próxima quarta-feira (26) reunião-almoço (RA) com o tema “Organização empresarial e societária através da Cisão e Incorporação: teoria e aplicações práticas”. A programação, em formato de painel, acontece a partir das 11h30min no salão de eventos da entidade.

O tema será abordado pelo economista, consultor e empresário, Tiago Johann, e pela diretora da Bremil, Alaidete Brenner, com moderação do consultor empresarial Valmor Kappler. O principal objetivo da programação é evidenciar, de forma prática, os recursos utilizados para reorganizar, reestruturar e adequar uma empresa ou grupos de empresas, a partir da estratégia societária que definiu o foco na cisão ou incorporação.

No evento, os panelistas irão relatar suas experiências na gestão empresarial, apresentando situações enfrentadas com sistema financeiro, adequação fiscal e documental, administração e reorganização das atividades. Temas como o apaziguamento de conflitos, planejamento de aspectos fiscais e societários e, principalmente, a reorganização de empresas que crescem e atingem novos patamares operacionais também serão abordados pelos palestrantes.

Inscrições

A RA é aberta à toda a comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas somente através do site (CLIQUE AQUI) até às 12h da terça-feira (25). O valor é de R$ 70,00 para associados da entidade e R$ 95,00 para os demais interessados.

Apoio

As RA de 2022 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), CBM Materiais Elétricos, Cooperativa Certel, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Grupo A Hora, Imojel Construtora e Incorporadora, Cooperativa Languiru, Olicenter, Sicredi Integração RS/MG e Tecnosom.