Notícias

Governador Tarso Genro está confirmado para a abertura

07/07/2011
Releases

A solenidade de abertura da a 2ª Agroind Familiar – Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar terá a presença do governador do Estado, Tarso Genro. A confirmação feita ontem (06/07) ao presidente da comissão organizadora, Ardêmio Heineck, corresponde de forma positiva ao convite feito por uma comitiva da feira no Palácio Piratini no dia 11 de abril. O governador vai participar da cerimônia de abertura que realiza-se no dia 13 de julho, às 16h no Pavilhão 4 do Parque do Imigrante, visitará os estandes dos expositores, com atenção especial às agroindústrias familiares oriundas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por fim, participará de café colonial para degustar as delícias que a Agroind oferecerá.
Além do governador, também confirmaram presença na abertura os secretários estaduais Luiz Fernando Mainardi, Ivar Pavan e Afonso Motta.
A presença do Governo do Estado poderá ser percebida e aproveitada durante toda a feira, já que as principais secretarias do Governo do Estado voltadas ao meio rural estão com suas agendas reservadas para a 2ª Agroind Familiar. Nos dias 14 e 15 de julho o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, troca o gabinete em Porto Alegre pelas dependências do Parque do Imigrante em Lajeado. O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Luiz Fernando Mainardi, também vai deslocar sua estrutura de atendimento para a Agroind no dia 14 de julho.
“Na medida em que se aproxima a 2ª Agroind se consolida como aquele evento forte, consistente, de repercussão regional, estadual e nacional que se desejava para chamar a atenção da necessidade de alavancarmos o meio rural. No caso desta feira, a agroindustrialização e a agricultura familiar”. E os governos de Lajeado, do Estado e Federal têm dado seu apoio essencial ao nosso trabalho. Teremos um grande evento”.
A 2ª Agroind Familiar vai até o dia 17 e tem a previsão de receber representações de 150 municípios em visitas técnicas. São comitivas organizadas pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emater e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. O público esperado é de cerca de 55 mil pessoas, que serão atraídos pela exposição de agroindústrias, empresas de máquinas e equipamentos agrícolas, tratores, rodada de negócios e eventos técnicos focados em desenvolvimento rural, além de um grande café colonial.

Fonte: Assessoria de imprensa Agroind Familiar

Assine a newsletter
whatsapp