Notícias

Formatura conjunta das turmas do Pronatec do Senac e Senai acontece nesta terça-feira (10.04)

09/04/2012
Releases

Os parceiros institucionais do Programa de Estímulo à Capacitação do Vale do Taquari – Evoluir – promovem nesta terça-feira (10.04) a formatura conjunta das turmas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento ocorre a partir das 19h, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), rua Silva Jardim, 96, Centro.

Formam-se dezoito alunos do Senac e nove do Senai. Serão as primeiras turmas deste programa que prevê para este ano mais de 800 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional, além de 85 vagas em cursos técnicos para alunos de ensino médio da rede pública estadual.

Programa Evoluir

A formatura será realizada sob a chancela do Evoluir, programa criado por entidades empresariais, de trabalhadores, instituições do sistema “S” e educacionais de Lajeado. O objetivo é estimular empresários, trabalhadores e estudantes a buscar a qualificação necessária para atender às demandas do mercado e conquistar maior competitividade organizacional e individual.

Formandos Senac

Curso de Auxiliar Administrativo
Cíntia Larissa Johann
Elesir Cristina Senger
Felipe Machado Schiz
Jonathan Jones Doebber
Marien Caciano

Curso de Vendedor
Natus Junior Vivian
Poliana Gabriela A. da Silva Oliveira

Curso de Montagem e Manutenção de Computadores
Arthur Afonso Blat
Arthur Einloft Brandolt
Cleverson Soares Dias
Douglas Augusto Ullmann
Felipe Busch
Jardel Feldens
Josias Ferreira
Leonardo da Silva
Maicon Jean Zang
Volnei Eduardo Schmitt
William Veriato

Formandos Senai

Curso de Auxiliar Administrativo
Axel Ubirajara Leopoldo
Carolina de Souza
Eliane de Oliveira Mariani
Francine Camargo
Graziele Inês Lassen
Henrique Quadri
Karina Machado Macieski
Rafael Giberto Bruxel           
Wesley Matheus Massena

Sobre o Pronatec

O Pronatec é um programa do governo federal criado em outubro de 2011, com a sanção da Lei nº 12.513/2011, para expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Para tanto, promove subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que oferecerão oito milhões de vagas nos próximos quatro anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine a newsletter
whatsapp