As boas expectativas em relação a Expovale 2010 começam a se confirmar. Com seis meses de antecedência, mais de 50% dos espaços para expositores no Parque do Imigrante já estão com seus donos definidos. O ritmo de vendas e a antecipação das empresas em garantir presença são indicativos de que a XVII Expovale – Feira Industrial, Comercial e de Serviços vai superar as edições anteriores, fortalecendo o evento que já está consagrado no mapa das principais feiras do Rio Grande do Sul.
As vendas de estandes contemplam os pavilhões 1, 2, 3 e 4, mais os saguões 1 e 2, além da área externa do complexo. Há demanda em todas as áreas, mas uma das que mais chama a atenção é a que fica entre o portão de acesso principal (Avenida Alberto Müller) e os pavilhões. Nesta localização praticamente todos os espaços já estão comprometidos. São empresas de segmentos como caminhões, motocicletas, máquinas e implementos agrícolas. “As empresas apostam muito na Expovale. Vão fazer lançamentos na feira e estão otimistas com os resultados”, afirma a responsável pela área comercial da Expovale 2010, Elaine Warken. Segundo ela, o mercado aquecido, a retomada dos investimentos, a disponibilidade de crédito e o bom momento do agronegócio são fatores favoráveis e que estão contribuindo. “Só de marcas de tratores já temos cinco”, complementa Elaine.
A relação de confirmados conta não só com expositores antigos, que já conhecem o potencial da feira, mas também empresas que vão participar pela primeira vez. A maior parte dos expositores são do Vale do Taquari, mas já há vários de outras regiões do Estado, como Canoas, Farroupilha, Caxias do Sul e Pelotas, além de Santa Catarina.
A Expovale 2010 é realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado, com apoio de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Bebidas Fruki. Realiza-se de 12 a 21 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. Interessados em participar da feira podem fazer contato com a Acil através do 3011-6900 ou com Elaine Warken pelo telefone 9958-5039.
Fonte: Assessoria de imprensa Expovale
