Notícias

Expectativa de concretização de R$ 700 mil em negócios

23/09/2011
Releases

A agenda foi de reuniões durante toda a manhã de quinta-feira (22.09) para um grupo de 49 empresas de várias regiões do Rio Grande do Sul.

Participantes da Rodada de Negócios da Construmóbil 2011, as organizações realizaram entre si 110 reuniões, oportunizando a troca de informações entre compradores e vendedores. O balanço prévio do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, organizadora da atividade, é de R$ 696,5 mil em negócios. O número é baseado na expectativa de resultados dos participantes para os próximos 12 meses.

Entre os compradores estavam Petrobras, Vonpar, Conpasul e Construtora Zagonel, além dos hospitais Ouro Branco e Bruno Born. Do outro lado, interessadas em ampliar seus mercados, dezenas de organizações de setores variados e fornecedores de materiais como concreto, madeira, uniformes, peças e prestadores de serviços. A Madeireira Estrelense, do ramo de madeira tratada, participou pela primeira vez e comemorou a rede de contatos criada. “É uma forma muito interessante de divulgar os nossos produtos e até de avaliar o que os potenciais clientes conhecem ou esperam da linha com a qual trabalhamos”, disse Susana Fornari.

A Petrobras também apostou na rodada para identificar empresas fornecedoras. Segundo o secretário-executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Gustavo Costa Martinato, a multinacional precisa de novos parceiros que possam atender a demanda do forte ritmo de obras em Rio Grande, em especial em função do bilionário investimento na ampliação do estaleiro do polo naval.

“Pesquisamos a região e vimos que têm muitas indústrias com potencial”, afirmou Martinato. Móveis, concreto e pré-moldados foram algumas das principais demandas apresentadas pela Petrobras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine a newsletter
whatsapp