Notícias

Daniel Ely lança guia sobre a jornada dos novos líderes durante encontro do Innovation Club

10/10/2024
Eventos

“Com o passar do tempo, o papel da liderança está sendo cada vez mais o de inspirar pessoas e trabalhar com cooperação.” A afirmação foi feita pelo vice-presidente da Randoncorp e COO na Rands, Daniel Martins Ely, ao falar sobre o processo de escrita do livro “O líder em transformação”. Ele foi o palestrante da edição do Innovation Club do mês de outubro, realizada na noite desta quarta-feira (09) no Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado (Labilá).

Para público de mais de 90 pessoas, Ely compartilhou que usou sua experiência para mostrar como a percepção da liderança mudou ao longo do tempo. “De 2015 para cá, percebi que várias coisas que aprendi na escola tradicional de liderança já não fazem mais sentido”, comentou.

De acordo com o executivo, um dos principais aprendizados é a percepção de que a gestão em algumas empresas passa pela ideia de comando e controle. Já o papel da liderança vai além disso, o líder tem o papel de inspirar pessoas e trabalhar com a cooperação. “É o senso de comunidade, o papel de compartilhar conhecimento, compartilhar experiências e atrair mais pessoas para essa rede”, explicou.

Ely comentou que, na era digital, as pessoas precisam aprender a desapegar do velho para dar espaço ao novo. “Na era digital não estamos nos referindo a soluções ou produtos digitais, mas sim, ao desenvolvimento de uma nova mentalidade e novas formas de trabalho dentro das organizações. Precisamos ter em mente que a tecnologia não transforma, mas que são as pessoas que a aplicam que provocam as transformações significativas”, completou.

Retomada no Labilá

A programação foi a primeira a ser realizada no Labilá após a estrutura ter sido atingida pela cheia do mês de maio. Na abertura do evento, o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (Agil), Tiago Guerra, falou sobre a retomada dos eventos no local. “Para nós é uma satisfação realizarmos este evento novamente na nossa casa e ver ela cheia. Queremos cada vez mais realizar ações de conexão aqui no Labilá”, falou.

A comemoração do retorno das atividades na estrutura foi também compartilhada pelo diretor de Inovação da prefeitura de Lajeado, Cristiano Zanin, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker. “Este espaço é resiliente porque consegue trazer toda a energia das pessoas que participam dos eventos. Com isso, encontramos forças para reconstruir o ambiente”, comentaram.

Os encontros do Innovation Club são gratuitos e realizados mensalmente. As programações contam com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Agil.

Assine a newsletter
whatsapp