A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) e Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), representadas por seus presidentes, respectivamente, Oreno Ardêmio Heineck, Ivo dos Santos Lautert, Ney José Lazzari e Ito José Lanius, têm audiência com o secretário estadual da Segurança, Airton Michels. O encontro acontece na próxima segunda-feira (16.07), às 10h, na Secretaria de Segurança, em Porto Alegre.
O objetivo é de que as entidades signatárias, em nome da região do Vale do Taquari, busquem autorização para o treinamento de 60 soldados para a Brigada Militar, dentro do contingente de 270 que o Governo do Estado está programando. Segundo as entidades, isso reforçara ainda mais a segurança na região.
Para Heineck “estamos construindo um belo Vale do Taquari, desenvolvido e bom prá todos. Mas, só será bom, com segurança. E esta se conquista levando ao governo nossas reivindicações, de forma unida e articulada. Temos a certeza de sermos atendidos, como já o fomos tantas vezes.”
A iniciativa é fruto de contatos entre as entidades signatárias e o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO – VT), coronel Antônio Scussel, quando as lideranças foram informadas da carência de pessoal que a unidade registra, assim como dos esforços por ela dispendidos para, mesmo assim, manter a segurança e tranquilidade na região.
Fonte: Assessoria de Imprensa