O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), a Associação Lajeadense Pró Segurança Pública (Alsepro), Secretaria de Educação e entidades empresariais assinam aditivo ao Termo de Integração Operacional do Programa de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, firmado em 2011. O ato acontece nesta quarta-feira (03.10), às 13h30min, na sede da Secretaria de Educação.
O objetivo do termo aditivo é a redefinição dos compromissos das instituições e entidades quanto à participação nas ações voltadas à prevenção à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes em Lajeado e a inclusão da Alsepro como entidade executora do programa.
As confirmações de presença devem ser realizadas com a secretária executiva do Programa de Combate ao Alcoolismo Infantojuvenil, Gilmara Scapini, pelos telefones (51) 3982-1232 ou (51) 3011-6900.
Sobre o Termo de integração operacional
O MPRS, a Alsepro, o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), Associação Comercial e Industrial de Lajeado e CDL Lajeado assinaram, em 06 de dezembro de 2011, o termo de integração operacional do Programa de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes.
O objetivo é promover a conscientização da sociedade quanto às consequências do uso abusivo de álcool. O programa vai procurar transformar hábitos culturais, como vender indiscriminadamente bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes, em modelos de comportamento responsáveis e conscientes.
Fonte: Assessoria de Imprensa