Notícias

Encontro na Acil busca aproximação do Tribunal Regional do Trabalho com a região

24/08/2022
Institucional

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) recebeu, na tarde desta quarta-feira (24) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Desembargador Francisco Rossal de Araújo. O encontro, coordenado pelo vice-presidente de Administração da entidade, João Pedro Arruda, contou com a participação de autoridades, lideranças e representantes de organizações e empresas associadas da entidade.

O objetivo do encontro foi fortalecer as relações institucionais entre o TRT4 e as regiões atendidas pelo órgão. De acordo com Araújo, a Justiça do Trabalho está fazendo essa aproximação em todo o Estado para conhecer as particularidades de cada região. “Além de todas as questões da presidência, temos as demandas específicas de cada localidade e, por isso, nas visitas, levamos a equipe do TRT4 para ouvir e debater com os empresários e sindicatos”, falou.

Citando situações de alguns municípios gaúchos, o presidente falou sobre as questões trabalhistas que chegam ao Tribunal e a relação do órgão com empresas de todos os segmentos. “Nossa atuação é, principalmente, na conciliação entre as empresas e os trabalhadores. Buscamos soluções que favoreçam tanto o empreendedor, que precisa do funcionário desempenhando suas funções, como também o trabalhador que precisa do emprego”, comentou.

Em sua exposição, Araújo reafirmou o compromisso do trabalho desempenhado pelo TRT4, explicando que, em todos os casos que são atendidos pelo órgão, o compromisso é com a imparcialidade. “Atuamos de forma imparcial, idônea e ouvimos as histórias de todos os lados, pois a Justiça do Trabalho está à disposição para atender tanto às pessoas como às empresas”, concluiu o presidente, colocando-se à disposição de toda a região.

Ao final do encontro, Arruda agradeceu a presença do desembargador e frisou sua ponderação, bom senso e disponibilidade para a apresentação do trabalho do TRT4 aos associados da Acil e às lideranças que participaram do encontro.

Assine a newsletter
whatsapp