A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari (CRQ-VT) realizaram sexta-feira (23.03) jantar alusivo à posse de suas diretorias para o biênio 2012/2014. O evento realizado no salão de eventos da Associação contou com a participação de 200 pessoas, entre autoridades, lideranças regionais, associados e colaboradores.
O empresário Ronaldo Zarpellon foi empossado como novo presidente da Acil pelos próximos dois anos. Durante seu discurso, destacou a importância do associativismo e cooperativismo, que permitem às pessoas criar forças e soluções para as questões que envolvem a sociedade, trazendo progresso e bem-estar a todos.
O novo presidente enfatizou a satisfação de ter recebido o convite para assumir a presidência de uma entidade com mais de 90 anos de história. “O desafio é enorme. Muitos, certamente, estariam em melhores condições de assumir este honroso cargo. Mas coube a mim a distinção no presente momento”, realçou Zarpellon.
Novos Associados
Zarpellon conclamou pela adesão de novos associados destacando que no município de Lajeado existem cerca de cinco mil empresas e a entidade possui menos de 500 associados. Portanto, se cada um dos atuais associados convidasse um novo, a entidade conseguiria um número expressivo de novos participantes. “É uma fórmula simples de evolução em que cada amigo, cada associado, pode auxiliar e dar assim efetiva contribuição para o crescimento de nossa entidade e de sua força para encaminhar as grandes bandeiras que visam ao bem-estar de nossa gente.”
O 54º presidente da Acil encerrou seu discurso enfatizando que “somente juntos é que somos fortes, podemos fazer ser ouvida nossa voz e nossas reivindicações em prol de uma Lajeado e região melhores.”
Despedida
Emocionado, o agora ex-presidente Valmor Scapini falou sobre sua gestão ao longo dos dois anos frente a Acil e agradeceu pelo aprendizado e dedicação de seus vice-presidentes, diretores conselheiros, colaboradores e a participação das lideranças regionais – homens e mulheres de perfil e personalidades dignos dos maiores elogios. “Além destas pessoas de valor inestimável, o cargo de principal líder da Acil numa gestão também fica mais leve pela relação de parceria e sinergia que a nossa entidade mantém de forma consolidada com as demais forças vivas da comunidade,” enfatizou.
“Há momentos únicos em nossa vida e, este, digo-lhes com o coração, é um destes. Foi com a inestimável e indispensável colaboração dos vice-presidentes e diretores que pude ombrear tantos compromissos. Aprendi muito neste período e assim o sentimento que impera nesta hora é o de agradecimento. Muito obrigado, queridos amigos e amigas”, agradeceu Scapini.
Realizações da gestão 2010/2012
Nesses dois anos de luta e dedicação, foram dezenas de ações e iniciativas tomadas pela Diretoria, Conselheiros e Colaboradores em prol do desenvolvimento de Lajeado e Vale do Taquari e de nossos associados.
Scapini falou sobre as reformas na estrutura física, como a remodelação do salão de eventos, a aquisição de um carro para os trabalhos externos da entidade e renovação de equipamentos, entre outros.
Dentre as mais de 100 ações desdobradas nas 12 áreas de atuação da Acil, destacou as iniciativas relacionadas à capacitação – o programa Evoluir; o curso de aperfeiçoamento de motoristas, em parceria com a Univates e Volvo do Brasil; o curso de Manutenção Automotiva, iniciado neste mês; lutas pela duplicação da BR 386; criação do Observatório Social; instalação da Delegacia Regional do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Rio Grande do Sul (Setcergs). “Foram ações concretas, que visam ao nosso desenvolvimento econômico e social como município e região”, diz Scapini.
Comitê da Qualidade
O empresário Ervino José Scheeren continua na coordenação do CRQ-VT no biênio 2012/2014. Scheeren terá o apoio de oito coordenadores, Rosane Jasper e Cleusa Scapini Becchi, na Coordenação Geral; Tiago Giovanoni e Crisleine Stürmer, na Coordenação de Capacitação; Paulo Sérgio Labres e Eduardo Antonio Böckel, Coordenação de Avaliação; e Janaina Fensterseifer Martins e Adriano Jovino da Silva na Coordenação de Marketing e Comunicação.
Fonte: Assessoria de Imprensa






