Notícias

Associados da Acil participam de visita técnica no Instituto Caldeira

11/08/2023
Releases

Representantes de empresas associadas da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) participaram, nesta quinta-feira (10) de visita técnica ao Instituto Caldeira em Porto Alegre. Em parceria com o Sebrae RS, o grupo da região conheceu as instalações do hub de inovação e acompanharam programação que aconteceu no local.

Após a visita ao espaço, que possui mais de 22 mil m², o grupo acompanhou, na arquibancada do Caldeira, pitchs de três startups da área da saúde. Eles conheceram o case da Medplace, uma plataforma de laudos médicos que aproxima clínicas e hospitais de médicos radiologistas; da Skymed, um software de gestão clínica, especializado na área da anestesiologia; e da StarGrid, que oferece soluções para escala de jornada de trabalho através da inteligência artificial.

Já no período da tarde, no espaço SebraeX, a comitiva da região participou de palestra com o diretor de negócios da iSend, Deivis Tavares. Ele apresentou as soluções de comunicação e marketing digital desenvolvidas por sua startup para alavancar os negócios de organizações de pequeno, médio e grande porte.

Além de proporcionar aos participantes a vivência de uma rotina de trabalho em um hub de inovação, a visita técnica teve o objetivo de promover a integração entre empresas do Vale do Taquari com startups que estão instaladas no local.

Instituto Caldeira

O Instituto Caldeira é hub de inovação que promove a conexão entre grandes empresas, startups, universidades e poder público, gerando um movimento transformador de fomento do ecossistema de tecnologia e inovação. Através de um portfólio de eventos, programas de inovação aberta, capacitações, conteúdos e interação direta entre os membros, o Caldeira conecta sua comunidade com os mais diversos players do país.

Assine a newsletter
whatsapp