A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizou na manhã desta quarta-feira (23), a segunda edição do “Café com o Associado”. O objetivo da atividade é aproximar os associados e a diretoria e informar as ações desenvolvidas pela entidade.
O café é oferecido a pequenos grupos de associados escolhidos previamente por sorteio. Todos os associados a entidade serão convidados para o evento que terá continuidade no próximo ano.
A ideia partiu do presidente da Acil, Miguel Arenhart, que ressalta a importância da comunicação e a participação mais ativa entre a entidade e associados. “Estamos promovendo esses encontros para ouvi-los em conversa informal e mostrar a importância do associado participativo. Queremos que a entidade seja, cada vez mais, a protagonista e representante dos empresários”, explica.
Fernando Santos Arenhart, vice-presidente jurídico da Acil, apresentou o cenário atual da economia brasileira. Relembrou que a economia do país apresenta oscilações desde 1995 e que em 2012 ocorreu uma queda vertiginosa. Para 2017, a expectativa é de recuperação “tímida” dos indicadores econômicos. “Vamos nos recuperar em 2017, provavelmente. Mas precisamos falar e discutir muito sobre gastos públicos. Temos que repensar o tamanho e o papel do Rio Grande do Sul”, exemplificou.
Participaram do evento representantes das empresas Arthez Cosméticos, DNA 7, Imobiliária Munhoz, Própria Empreendimentos Imobiliários, Tritec Equipamentos, Têxtil Home, Ambientar Brazil, Lajetel, Comércio de Compensados Lajeado, Confiança Administradora de Condomínios, C2B Imóveis, Rádio Encanto FM, Roberta Colombo Fotografias, Padaria Suíça, Minuano e Santa Clara Máquinas.

