A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) reafirmou na manhã desta quarta-feira (18.01) sua parceria histórica com a Prefeitura de Lajeado em todas as ações, projetos e iniciativas em prol do desenvolvimento do município.
A manifestação foi feita pelo presidente da entidade empresarial, Miguel Arenhart, que, acompanhado por membros da diretoria e colaboradores, realizou visita de cortesia ao prefeito Marcelo Caumo, vice-prefeita Gláucia Schumacher e secretários municipais.
Arenhart fez retrospecto das várias ações que as duas instituições têm em comum, como a promoção das feiras Expovale e Construmóbil. Informou a realização da primeira edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2017 – AlimentaAçãoRS – que acontece em 18 e 19 de maio, no Hotel Weiand, e será constituída por palestras, oficinas e rodadas de negócios.
O prefeito comentou a parceria feita com a Univates para revisão do plano diretor do município, processo para o qual toda a comunidade será convidada a participar. Agradeceu a iniciativa da visita e enfatizou que a administração conta com a força das entidades e demais forças vivas para o contínuo desenvolvimento do munícipio. “Contamos com a Acil e a Acil pode contar conosco”, destacou.
Também estiveram na recepção às lideranças empresariais os secretários municipais da Fazenda, Guilherme Cé, e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Douglas Sandri.
Reunião-almoço
Arenhart entregou oficio-convite para que o prefeito e a vice-prefeita sejam os palestrantes da primeira reunião-almoço (RA) da Acil que se realiza em 9 de março. O evento será promovido pelo Fórum das Entidades em que a Acil é uma das 14 instituições empresariais e sociais participantes.
Acompanharam o presidente da Acil na visita, os vice-presidentes, Aline Eggers Bagatini, de Relações Institucionais, e Fernando Santos Arenhart, da Assessoria Jurídica; e os funcionários Antonio Juarez da Silva, gerente, Loiva Regina Wildner, coordenadora do setor de Eventos, e Idalaura Fracaro, gestora de Relacionamento.

