A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) promovem no dia 25 de junho reunião-almoço (RA) com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild. A palestra, intitulada “Previdência Social: Avanços e Perspectivas”, ocorre a partir das 11h45min no salão de eventos da Associação, rua Silva Jardim, 96, Centro.
Os interessados em participar da RA podem adquirir o ingresso no valor de R$ 30,00 para associados e R$ 42,00 para não associados. As confirmações de presença devem ser feitas até as 16h de sexta-feira (22.06) pelo fone (51) 3011-6900 ou e-mail recepcao@acilajeado.org.com.br.
Sobre o palestrante
Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Hauschild é especialista em direito constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bacharel em direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e Licenciado em matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
É procurador federal e integrante da Advocacia Geral da União. Atuou junto à Procuradoria Federal especializada do INSS, em Lajeado, e ainda como procurador regional junto ao INSS, em Porto Alegre e no Distrito Federal, além de participar do projeto de Modernização da Previdência Social, em Brasília.
Na área de gestão, o presidente do INSS é certificado no Programa de Pós-Graduação APG-AMANA-KEY, voltado para a formação de gestores e executivos. Tem ainda cursos em segurança da informação no gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e no comando da Marinha do Brasil.
Hauschild atuou também na área acadêmica. Exerceu o magistério, ministrando aulas de matemática; foi diretor da escola da Advocacia Geral da União (AGU) e também fez parte do Corpo Editorial da Revista da AGU. Em sua carreira pública, o gaúcho também esteve cedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli.
Fonte: Assessoria de Imprensa
