Notícias

2ª Agroind terá lançamento nesta quinta-feira (02.06)

01/06/2011
Releases

Ocorre nesta quinta-feira (02.06) o lançamento da 2ª Agroind Familiar – Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar. A solenidade, que se realiza às 19h30min no Salão Troller, no Parque Histórico de Lajeado, terá a presença de convidados, autoridades e imprensa. Será um momento para conhecer a programação da feira e desde já ter uma amostra dos sabores que estarão expostos. Isso porque ao invés de um coquetel tradicional os convidados serão brindados com alimentos de agroindústrias familiares. 
A 2ª Agroind realiza-se de 13 a 17 de julho. Durante cinco dias, o evento pretende movimentar um público de 55 mil pessoas e gerar R$ 10 milhões em negócios. A expectativa é preencher o Parque do Imigrante com 310 expositores, entre agroindústrias familiares e fornecedores de máquinas, bens e serviços oriundos do Sul do Brasil, além de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.
A feira vai destacar as novidades e as potencialidades de prestadores de serviços, produtores de máquinas e equipamentos, além de centenas de pequenas agroindústrias familiares. Será uma oportunidade para o público conferir a variedade e qualidade dos produtos, que vão dos tradicionais queijos e geleias a alimentos orgânicos produzidos sem o uso de agrotóxicos, e que terão um espaço de destaque no pavilhão 2 (corredor dos ecológicos).
Um dos objetivos da feira também é a viabilização de eventos técnicos que ofereçam orientação e qualificação ao setor. Rodadas de negócios, seminários e palestras técnicas serão o destaque da programação nos dias 15 e 16 de julho. A participação nos eventos será aberta a todos os interessados. As atividades vão ocorrer no auditório do Pavilhão 4 do Parque do Imigrante. Outras presenças importantes na feira serão os representantes dos principais órgãos estaduais e nacionais com atuação na agricultura.
A 2ª Agroind Familiar também vai disponibilizar orientação técnica em tempo integral, linhas de crédito especiais para a comercialização de produtos expostos na feira, além de café colonial com produtos das agroindústrias familiares participantes.
O evento é uma organização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Prefeitura de Lajeado e Emater RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine a newsletter
whatsapp