Notícias

Acil repassa valor ao Lions pelo trabalho nas portarias da Expovale + Construmóbil 2022

15/12/2022
Acil em Dia

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) repassou, na manhã desta quinta-feira (15), para o Lions Clube Lajeado Florestal, o percentual arrecadado na venda de ingressos da 22ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) e 10ª Feira da Construção Civil, Mobiliário de Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil). As feiras ocorreram de forma conjunta de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro no Parque do Imigrante e atraíram mais de 100 mil visitantes.

A entrega foi realizada pela presidente da Acil, Graciela Ethel Black, e pelo presidente da comissão organizadora da Expovale 2022, Miguel Arenhart, ao presidente, José Ademir Dick, e ao coordenador do Lions Florestal, Marcos Antônio Lazzari.

Organizados em escalas, o Lions contou com a atuação voluntária de cerca de 80 pessoas, sendo 60 associados do clube e outras 20 pessoas da comunidade que apoiaram na recepção. De acordo com Dick, além do aporte financeiro, a participação do clube no evento também proporciona a integração entre os componentes. “Por fazer tempo que não tínhamos uma feira, desde o primeiro encontro para o treinamento os voluntários mostraram-se motivados e engajados em participar. Cada um desempenhou sua função com entusiasmo durante os 10 dias de evento”, comentou.

Segundo Lazzari, a entrega dos recursos para as entidades vai começar neste mês e seguirá em 2023. “Esse recurso é repassado, de forma integral, para as entidades da nossa região. É um serviço que realizamos e que volta para a comunidade através dos repasses que realizaremos”, destacou.

Ações sociais

Além das entidades beneficiadas com a destinação de recursos do Lions, outras organizações estão recebendo doações de alimentos arrecadados durante os 10 dias de feira. Através do Mesa Brasil, do Sesc Lajeado, a iniciativa arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

Arenhart destacou a importância da realização da feira não só para os expositores, mas também para toda a comunidade. “A Expovale e Construmóbil projetam nossa região para todo o Estado. Ver a alegria dos nossos expositores com os resultados e acompanhar o retorno que as ações sociais trazem para a comunidade é muito gratificante”, pontua.

A presidente da Acil finalizou o momento desejando que a parceria entre as duas entidades siga para os próximos eventos. “Ficamos felizes em saber que tudo transcorreu de forma dinâmica durante a feira. Esperamos que essa parceria siga nas próximas edições”, finalizou. A mesma expectativa foi expressa pelo presidente Dick.

Além de Graciela, Arenhart, Dick e Lazzari, participaram do ato de entrega o gerente executivo da Acil, Antonio Juarez da Silva, a coordenadora de Eventos, Loiva Wildner, e o responsável pelo setor Financeiro da entidade, Tales Berté.

A Expovale + Construmóbil 2022 foi uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado com patrocínio ouro de Lojas Benoit, BrasRede, Cooperativa Certel, Bebidas Fruki, Grupo Imec, Mondial Caminhões e Sicredi Integração RS/MG. O evento também contou com patrocínio prata de Florestal Alimentos e Girando Sol, bronze de Confea/Crea-RS apoio da Unimed VTRP.

Assine a newsletter
whatsapp